sábado, maio 30, 2015


Creme de Abóbra com Gengibre_ By Blog da Mimis

0

creme de abobora gengibre sopa dieta michelle franzoni blog da mimis_-5

Agora senti que o inverno chegou mesmo! E com ele uma receita de sopa m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a!
Vocês já tinham me pedido para postar sopinhas, né? Essa é especial porque vai abóbora. E eu simplesmente AMO abóbora. Confesso que esse amor é recente, desde que iniciei meu processo de emagrecimento.  Lembram da receitinha sucesso de carne moída com abóbora (AQUI)? Pois é, de lá que vem o meu amor.
Além de ter pouquíssimas calorias (100g = 40cal), abóbora é rica em  cálcio, sódio, potássio, fósforo, ferro, magnésio, vitamina A, C, E e outras vitaminas.
E não bastasse todos os benefícios da moça, juntei na receita o gengibre que é um super antioxidante e fonte de vitamina B6, cobre, magnésio e potássio. Quer saber mais? Ele tem efeito termogênico e ajuda o corpo a  “queimar” mais calorias.
Se você torce o nariz para o gengibre, saiba que eu também não gostava dele, e ainda não curto muito ele puro. Mas na mistura com outros alimentos ele dá um sabor e aroma fantástico. Confie em mim e experimente.
Bora lá fazer a nossa sopinha!
Ingredientes:
– 400g de abóbora cabotiá ou outra
– 1/2 cebola picada
– 500 ml de água
– 1 pedaço de 5cm de gengibre
– sal e pimenta do reino à gosto
– salsinha picada

creme de abobora gengibre sopa dieta michelle franzoni blog da mimis_

Modo de preparo:
Mais fácil impossível! Coloque todos os ingredientes na panela e tampe. Quando a abóbora estiver cozida é hora de bater no liquidificador ou mixer. Tempere à gosto. Se quiser mais ralinha, coloque mais água. Se preferir mais grossa, deixe cozinhar um pouco mais.
Olhe o videozinho que eu aprontei no instagram @blogdamimis e que já está no youtube.
Você também pode colocar por cima uma porção de frango ou carne magra desfiada. Assim juntamos uma proteína extra para deixar a nossa refeição super completa. Nessa foto abaixo, eu usei coxão mole cozido na panela de pressão e desfiado. Ficou deli!

creme de abobora gengibre sopa dieta michelle franzoni blog da mimis_-4

Rendimento: 2 porções de 90 calorias cada.




0 comentários: